amp templates

Perguntas frequentes

O Midiacode serve para ajudar você a capturar facilmente informações e conteúdos que estão em papel e colocar no seu Smartphone.

Todos os dias recebemos pedaços de papel com informações de toda ordem, desde folhetos com informações de produtos, até bulas de remédio, artigos de revistas e jornais, posters, dentre outros. Se a informação for relevante para você ou se precisa compartilhá-la com alguém, basta procurar o Midiacode com o símbolo do cachorrinho apontando e capturar a informação para você.

Para criar um Midiacode é super fácil: após efetuar login, entre no link de Publicação (clique aqui para acessar) e clique no botão “Criar um novo Midiacode”. A partir deste momento, são 6 passos simples para a publicação do seu Midiacode, em aproximadamente 5 minutos.

O Midiacode é uma verdadeira revolução em relação ao QR Code comum.
Na nossa empresa, estudamos e observamos durante anos as tecnologias de mediação entre os mundos físico e digital para criar uma solução que elimina todas as limitações do QR Code comum.

Se você quer publicar informações, seja no departamento de marketing de uma grande corporação, seja em uma pequena gráfica rápida (ou mesmo numa micro empresa) é importante entender algumas das vantagens do Midiacode sobre os QR Codes comuns:

● O Midiacode entrega conteúdo ao consumidor diretamente. Diferente dos QR Codes comuns, que apenas apontam para um URL (uma página na Internet), o Midiacode entrega o conteúdo do impresso, em formato de PDF.

● O Midiacode pode ser usado em áreas sem cobertura de Internet.

● Múltiplos links dinâmicos. O Midiacode, além de entregar conteúdo para que o consumidor guarde a informação, liga o consumidor a 3 links: página de internet (que pode ser um hotsite), vídeo do youtube e site de e-commerce. O usuário visualiza o PDF e os links para outros conteúdos relacionados já se mostram a ele logo abaixo do documento.

● O aplicativo do Midiacode guarda todos os conteúdos capturados de forma organizada em cadernos. Fica fácil para o consumidor encontrar os conteúdos capturados.

● O usuário pode compartilhar conteúdos capturados. Por exemplo, se uma revista possui Midiacodes nas matérias, o leitor poderá capturar uma delas para compartilhar.

Sim. Não importa se você está em um avião lendo uma revista ou em um metrô visualizando um poster que oferta um cupom (ou seja, em áreas sem cobertura de operadora e sem Wifi), basta abrir seu aplicativo e capturar o Midiacode. Você pode até compartilhar seu Midiacode com amigos e familiares. Ao capturar um Midiacode sem cobertura de Internet, você não conseguirá visualizar o conteúdo online, mas não se preocupe, o conteúdo já está guardado no seu Smartphone para consulta posterior, assim que você entrar em uma zona de cobertura.

Sim, todo o conteúdo do Midiacode é compartilhável através de todos os mecanismos instalados no seu Smartphone: e-mail, WhatsApp, Evernote, Facebook, Skype, Linkedin, Twitter, Dropbox, Bluetooth, Mensagem, Wifi direct, etc.

Em breve novidades

O Midiacode permite que o seu impresso seja “clicado” com o smartphone do consumidor final. Em sendo clicado, o Midiacode conta quantas pessoas estão capturando, baixando, acessando links e compartilhando seus conteúdos. Você poderá acessar todas estas informações na área de Publicação.

Em breve novidades

Em breve novidades

Agora as pessoas ficarão sabendo sempre que você atualizar um conteúdo. Push Notification!

Sempre que um conteúdo for atualizado, o usuário final será notificado que aquele conteúdo armazenado no celular tem novidades!

Mas atenção publicadores, para que isso ocorra, antes de salvar e publicar um conteúdo no Midiacode o campo de notificação deverá ser marcado para que seu cliente receba a mensagem de conteúdo atualizado. Não esqueçam!

O campo a ser marcado é este: “Notificar os usuários a respeito da atualização desse conteúdo“.

Midiacode

Capturar um QR Code pelo Midiacode ou por outro leitor?

Entenda a diferença! Mesmo que o usuário utilize um leitor de qr code qualquer para ler um código qr smart-conectado, o conteúdo é entregue, mas com uma grande diferença: a captura do código feita por um leitor de qr normal faz com que o usuário apenas leia o conteúdo, porém, fazendo a mesma captura através do Midiacode, o usuário terá uma experiência completa, ou seja, vai poder capturar o qr code smart, guardar e compartilhar o conteúdo em seu smartphone sem ocupar memória.

Mas é importante esclarecer que o Midiacode não é uma empresa de qr code, e sim uma plataforma de transmídia de conteúdo, a qual favorece fortemente o marketing de conteúdo no mundo físico e real. É uma ponte digital entre uma mídia impressa, por exemplo, e um conteúdo. Nós utilizamos a imagem do qr code apenas como indexador. Então, ainda vai usar o qr antigo ou vai inovar com o qr code smart-conectado?

Crie uma conta e comece a inovar em seu negócio imediatamente! Ou fale com nossos especialistas em sua região para um suporte in company

Endereço

Midiacode Avenida Professor
Lineu Prestes, 2242, Butantã,
Bloco D4, Sala 212,
CIETEC/USP São Paulo 

Contatos

Email: oi@midiacode.com
Fone: +55 (11) 3039-8431


(11) 97253-1094