best free website templates

Funcionalidades Super App

As principais funcionalidades nativas de um super app powered by Midiacode.

Mobirise

Múltiplas formas de entrar no app

Seus usuários podem entrar no app: sem criar uma conta (de forma anônima), por email, por conta Google, por conta Facebook, por conta Apple (somente iOS) e por conta Linkedin (em breve).

Os dados dos usuários logados são sincronizados em nuvem, permitindo acesso ao nosso portal Midiacode Drive na web e a troca de celulares sem perder a coleção de conteúdos. É um backup automático. O usuário loga com uma conta só em vários dispositivos (celular, tablet, computador).

Colecionador de conteúdo

Tudo no Midiacode é conteúdo e cada conteúdo chamamos de Card. Sua apresentação, um cartão de visita virtual, um artigo, um livro, um vídeo, uma programação ou até mesmo um mini-app é um conteúdo, logo, um card.
E para facilitar a visualização do usuário, o app sempre mostra na tela principal a lista dos 20 conteúdos mais Recentes, ou seja, os últimos que ele acessou. 

Leitor de QR Code

Temos um leitor de QR Code nativo no app para o usuário ler QR Codes de links e a leitura é feita em segundos literalmente.
Ao ler um QR Code genérico de link, o usuário é redirecionado para a respectiva página no browser do celular, mas quando a leitura do qrcode for feita pelo nosso leitor, a mágica acontece. O app identifica que é um conteúdo Midiacode e armazena na coleção do usuário. Essa captura pode acontecer inclusive sem internet (offline) para que o conteúdo seja acessado posteriormente.

Busca de conteúdos na coleção

Todos os conteúdos da coleção do usuário podem ser buscados pelo app. O usuário informa apenas uma parte do título e o app vai mostrar, automaticamente, os conteúdos encontrados.

Ocupa pouco espaço de armazenamento

A tecnologia powered by Midiacode foi pensada para ocupar o mínimo possível do armazenamento de memória do celular do usuário. Ele pode ter 500 conteúdos em sua coleção, mas não vai ocupar mais do que 5 MB de armazenamento no telefone, isto é aproximadamente 0,01 MB por conteúdo.

Os conteúdos em si ficam na nuvem. Sempre que o usuário quiser abrir um este será baixado da nuvem, com isso o armazenamento de dados do telefone não é ocupado desnecessariamente.

Notificação (push notification)

Sempre que atualizar seu conteúdo pela nossa plataforma e essa alteração for relevante, marque a opção para notificar os usuários.
Em seguida, o usuário vai receber um push notification avisando que o conteúdo X da coleção dele foi atualizado.

Salve compromissos na agenda do telefone

Atividades de programação de evento podem ser exportadas para a agenda de compromissos do telefone do usuário para que ele agende os eventos que gostaria de participar e também seja notificado quando eles estiverem pertos de acontecer.

Auto-organização dos conteúdos

Os conteúdos são organizados automaticamente em categorias no telefone do usuário, o que facilita, e muito a busca. Hoje em dia é bem difícil as pessoas terem tempo e paciência para organizar itens, sendo assim, fazemos por elas. 

Offline

Se o usuário não quiser fazer o download do conteúdo sempre que precisar acessá-lo, basta tocar no ícone e tornar o conteúdo offline para ser lido sem a necessidade de internet. 

Cartão de visita virtual

O usuário pode criar um cartão de visita virtual. Basta preencher no app todos os campos de contato desejado. Quando outras pessoas capturarem o cartão de visita, além de acessarem os dados direto no app, também poderão salvar na agenda do telefone. 

Leitor de conteúdos

O app powered by Midiacode nativamente lê conteúdos do tipo: PDF, web/html, mapa e programação de evento.

Os links de vídeos do Youtube são abertos no próprio app de forma embarcada. O usuário não precisa sair do app para ver o vídeo.

Canais de conteúdos

Na tela principal do app sempre tem em destaque os Canais capturados. O usuário pode ter acesso a eles, tanto pelo menu lateral (esquerdo), quanto pelo carrousel (bem no estilo de stories).

Através de um canal, um publicador pode divulgar conteúdos para o usuário capturar (e adicionar à sua coleção).

Editor de Notas

O usuário pode escrever notas de textos em todos os conteúdos da sua coleção.
As anotações são armazenadas individualmente para cada conteúdo. 

COMO TER ACESSO A NOVOS CONTEÚDOS

Existem inúmeras formas para ter acesso a novos conteúdos. Veja abaixo.

Ler QR Code

Os usuários podem escanear e capturar novos conteúdos através de qrcodes colocados em qualquer material impresso ou digital e pelo celular de outra pessoa também.

Compartilhamento

Em todo conteúdo o usuário encontra o botão de compartilhamento. Então, quando acionado, o conteúdo poderá ser compartilhado por qualquer programa instalado no celular. Aí a pessoa com quem o usuário compartilhar vai receber o conteúdo através de um link pelo whatsapp, email, redes sociais etc.

O botão de compartilhamento é opcional, então se não encontrar esta opção em algum conteúdo, é porque o publicador (quem criou o conteúdo) não disponibilizou o compartilhamento. 

Link

Quando o usuário tem um super app powered by Midiacode instalado em seu telefone e acessa um link https://1mc.co, o conteúdo associado é salvo em sua coleção para ser aberto e lido pelo próprio app.

Lembrando que mesmo sem o app, o usuário poderá acessar o conteúdo pelo navegador.*

*Alguns conteúdos ainda não está prontos para serem lidos no navegador de internet.

Explore

O usuário também pode ter acesso a novos conteúdos através do Explore do app.
Uma vez que você publicar seus conteúdos pelo portal Midiacode Drive e ativar para Mostrar no Explore, os usuários poderão acessar todos os conteúdos recomendados por você.  

Geolocalização

Você pode publicar um conteúdo numa posição geográfica e os usuários quando estiverem próximo a esse endereço poderão acessá-lo pelo Explore. Você define até o raio de distância para que o conteúdo seja acessado.

Conteúdos Embarcados

Com o Super App by powered Midiacode é adquirido, o publicador (quem gera os conteúdos) pode colocar conteúdos no app para que todos que fizerem a instalação tenham acesso a eles. Esse é o conceito de conteúdos embarcados.

Tecnologia whitelabel powered by Midiacode

Vamos criar seu app?