Pra que serve o Midiacode?

O Midiacode é uma plataforma única no mundo. Debaixo de um único login, nossos clientes acessam uma suíte com 6 ferramentas de mobile content e mobile marketing

  1. QR Codes de última geração
  2. Super Apps
  3. Hospedagem de conteúdos mobile em cloud (mobile web)
  4. Encurtador de links
  5. Página de links e
  6. Cartão de visitas virtuais
  7. Location based marketing  

E fizemos todas essas ferramentas interagirem de forma seamless e mágica, expandindo as possibilidades e a experiência dos consumidores.

Pegamos uma tecnologia simples, o QR Code, e estudamos seus sucessos e falhas por 12 anos. Encontramos oportunidades de melhoria para seu uso massivo e escalável.

Conseguimos sim melhorar bem a experiência com esses códigos:

  • Ficaram mais fáceis de usar
  • Acrescentamos a marca do cliente aplicada industrialmente
  • Criamos o QR Code encurtado, inclusive criamos o Nano QR Code 3x3mm
  • Mais rápido para ser lido
  • Mais fácil de aplicar
  • Escalável
  • Com várias conexões para automação de publicação

Para o consumidor final, serve para ajudar a capturar facilmente informações e conteúdos que estão em todos os lugares, físicos ou digitais, e colocar no Smartphone. Todos os dias recebemos informações em várias mídias, via internet, midias sociais, impressos com informações de toda ordem, desde folhetos com informações de produtos, até bulas de remédio, artigos de revistas e jornais, posters, dentre outros. Se a informação for relevante para você ou se precisa compartilhá-la com alguém, basta procurar o Midiacode e capturar a informação para você. 

Qual o diferencial do Midiacode?

Somos os únicos com QR Codes de terceira geração e estamos já desenvolvendo a quarta geração.

Nossos concorrentes possuem QR Codes de primeira e segunda gerações somente. Nós também possuímos essas gerações na nossa solução, mas entregamos mais.

A primeira geração é o QR Code que aponta somente numa URL. É o mais simples e conhecido. É gratuito e por conta disso muita gente usa essa tecnologia de forma provinciana ainda.

A segunda geração é o QR Code dinâmico, onde a marca pode trocar a URL destino final do código, sem mudar o desenho do código. Também tem analytics e por isso não é gratuito. Cada QR Code aponta somente para uma URL. O QR Code pode ser customizado com a sua marca e cores.

Na terceira geração, onde somos os únicos e exclusivos fornecedores, o QR Code entrega um conteúdo em PDF (mobile friendly) ou HTML e mais 3 links (para site, vídeo e e-commerce). Tudo isso a partir de um único QR Code. Além disso, você pode fazer ele se comportar como um QR Code de segunda geração, apontando simplesmente e diretamente para uma URL e, quando quiser, fazer esse mesmo QR Code entregar conteúdo e múltiplos links. O QR Code de terceira geração também funciona bem com ou sem um app. No caso do nosso super app, usando nosso QR Code de terceira geração, o usuário pode colecionar os conteúdos em seu smartphone e acessar quando quiser e pra sempre.

Na publicação, a empresa não terá que criar uma nova página de site sempre que quiser entregar conteúdo. Em 3 minutos o conteúdo já estará criado e publicado. É fácil criar e gerenciar de forma centralizada todos os códigos.

E estamos criando a quarta geração de QR Codes que entregam conteúdos em outros níveis de contexto. Não somente no contexto do produto, mas também da pessoa que captura, do lugar e do perfil.

O Midiacode pode ser criado com outras tecnologias, como o NFC?

O principal objetivo do Midiacode é conectar o mundo fisico com o digital, para que o consumidor possa capturar informações e conteúdos do mundo físico para o Smartphone, de forma fácil e organizada. Os conteúdos podem ser capturados através de vários meios: QR Code, NFC, iBeacom e outros que vamos implementando ao longo do empo. Criamos o Midiacode com a solução de conexão mais economicamente viável primeiro, que é o QR Code. Mesmo assim criamos uma tecnologia de indexação que permite os menores códigos do mercado. NFC e iBeacom são tecnologias configuráveis. Além do QR Code, temos outras tecnologias de gatilho para o conteúdo: geolocalização, links em redes sociais, menus no nosso super app e até a criação do próprio super app do cliente publicador

Em uma mídia, onde fica localizado o Midiacode?

Normalmente o Midiacode fica localizado na parte inferior direita da mídia. Em embalagens, você encontra o Midiacode no rótulo traseiro dos produtos ou na lateral.

Se eu não encontrar um Midiacode impresso junto com a informação que quero capturar, ainda assim poderei capturar a informação?

Não, caso a apresentação, conteúdo, o impresso ou embalagem não possua um Midiacode nele, você não poderá capturar a informação, a menos que use uma câmera.

Eu consigo capturar informações mesmo estando em um lugar sem cobertura de Internet?

Sim. Não importa se você está em um avião lendo uma revista ou em um metrô visualizando um poster que oferta um cupom (ou seja, em áreas sem cobertura de operadora e sem Wifi), basta abrir seu aplicativo e capturar o Midiacode. Você pode até compartilhar seu Midiacode com amigos e familiares. Ao capturar um Midiacode sem cobertura de Internet, você não conseguirá visualizar o conteúdo online, mas não se preocupe, o conteúdo já está guardado no seu Smartphone para consulta posterior, assim que você entrar em uma zona de cobertura.

Quais as vantagens de usar o Midiacode ao invés de um QR Code comum?

O Midiacode é uma verdadeira revolução em relação ao QR Code comum. Na nossa empresa, estudamos e observamos durante anos as tecnologias de mediação entre os mundos físico e digital para criar uma solução que elimina todas as limitações do QR Code comum. Se você quer publicar informações, seja no departamento de marketing de uma grande corporação, seja em uma pequena gráfica rápida (ou mesmo numa micro empresa) é importante entender algumas das vantagens do Midiacode sobre os QR Codes comuns:

– O Midiacode entrega conteúdo ao consumidor diretamente. Diferente dos QR Codes comuns, que apenas apontam para um URL (uma página na Internet), o Midiacode entrega o conteúdo do impresso, em formato de PDF. 

– O Midiacode pode ser usado em áreas sem cobertura de Internet.

– Múltiplos links dinâmicos. O Midiacode, além de entregar conteúdo para que o consumidor guarde a informação, liga o consumidor a 3 links: página de internet (que pode ser um hotsite), vídeo do youtube e site de e-commerce. O usuário visualiza o PDF e os links para outros conteúdos relacionados já se mostram a ele logo abaixo do documento.

– O aplicativo do Midiacode guarda todos os conteúdos capturados de forma organizada em cadernos. Fica fácil para o consumidor encontrar os conteúdos capturados.

– O usuário pode compartilhar conteúdos capturados. Por exemplo, se uma revista possui Midiacodes nas matérias, o leitor poderá capturar uma delas para compartilhar

Veja mais vantagens abaixo:

Clique aqui para entender mais vantagens do Midiacode para o consumidor final.

Clique aqui para entender mais vantagens do Midiacode para as empresas que publicam.

O Midiacode entrega outro conteúdo além do PDF? Eu poderia entregar uma música MP3, por exemplo?

O Midiacode foi concebido para eliminar a necessidade das pessoas ficarem carregando papel. Ninguém mais gosta de carregar papel. Por isso, o Midiacode entrega no Smartphone do consumidor final o PDF do conteúdo do papel, mais outros conteúdos correlacionados. Estes outros conteúdos são entregues através de links URL (a páginas web, vídeo de youtube ou e-commerce). No link da página web você poderá apontar para outros formatos de mídia, como o MP3, por exemplo.

O Midiacode é pago?

O Midiacode é completamente gratuito para o consumidor final e sempre será. Para quem publica, o Midiacode possui um bom pacote de Trial gratuito, para que a plataforma possa ser testada antes de se publicar para um grande público. Com um grande volume de distribuição, quem publica deve fazer upgrade de plano. 

Eu não tenho empresa, posso publicar usando o Midiacode?

Sim, claro! Qualquer pessoa, empresa ou instituição pode publicar no Midiacode. Somos uma plataforma absolutamente democrática, aberta e plural. 

Existe estatísticas de número de pessoas que estão capturando meu conteúdo, baixando meu PDF e acessando meus links?

O Midiacode permite que o seu impresso seja “clicado” com o smartphone do consumidor final. Em sendo clicado, o Midiacode conta quantas pessoas estão capturando, baixando, acessando links e compartilhando seus conteúdos.

Como crio um Midiacode?

Para criar um Midiacode é super fácil: após efetuar login, entre no link de Publicação (clique aqui para acessar) e clique no botão “Criar um novo Midiacode”. A partir deste momento, são 6 passos simples para a publicação do seu Midiacode, em aproximadamente 5 minutos: 

  1. Entre com o nome do seu Midiacode
  2. Defina a categoria do seu conteúdo
  3. Defina 3 links para website, vídeo de Youtube e site de e-commerce. Estes itens são totalmente opcionais. Você pode entrar somente com um dos links, com todos ou com nenhum. Flexibilidade total.
  4. Receba o desenho do Midiacode. Neste passo, você vai visualizar o Midiacode designado para o seu conteúdo. Salve-o no seu computador e insira-o no design do seu impresso, através das ferramentas de edição que gostar: Adobe Illustrator, Photoshop, CorelDraw, etc.
  5. Com o design do seu conteúdo já finalizado, ou seja, com o Midiacode inserido, suba seu PDF para os servidores do Midiacode. Este arquivo é exatamente o que será distribuido para seus consumidores.
  6. Salve e publique seu conteúdo.

Existe restrições ligadas ao conteúdo que pode ser publicado?

Ainda que qualquer pessoa, empresa ou instituição possa publicar no Midiacode, existe sim restrições ao conteúdo que pode ser publicado. Em princípio, tudo pode ser publicado desde que não contenha informações ligadas à pratica de crimes, ações ilícitas, racismo e discriminação, dentre outros correlatos e tipificados na lei.

Qual o tamanho máximo do PDF que posso publicar no Midiacode?

O tamanho máximo do PDF é 5 Megabytes. No entanto, sempre revise seu conteúdo para que tenha o menor tamanho possível. Um folder tem em média 150 Kilobytes, ou 0.15 Megabytes. O menor tamanho sempre é o ideal para o seu conteúdo pois ele será baixado por usuários no mundo todo, na maioria das vezes em Smartphones conectados através de operadoras de telefonia celular, com conexões de baixa velocidade de entrega. Se seu conteúdo ficar muito grande, o consumidor final terá que esperar muito para baixar e isso pode frustrá-lo, até motivando-o a desistir do download.

Em quais materiais o Midiacode pode ser aplicado?

O Midiacode pode ser aplicado em qualquer mídia física: papel, madeira, plástico, etiquetas, metal, vidro, etc. Normalmente o Midiacode é aplicado em impressos, tipo folders, flyers, brochuras, livros, cadernos, revistas, jornais, propagandas dentro de revistas/jornais, catálogos de moda, catálogos de produtos, embalagens, bulas de remédio, etiquetas de produtos, etiquetas de roupas, vitrines e portas de estabelecimentos comerciais, menus de restaurante, posters e painéis de informação, posters de filmes, guias de programação, brinquedos, trabalhos acadêmicos, dentre muitos outros. Tudo que recebe uma impressão pode levar um Midiacode, com informações úteis para o consumidor. O Midiacode pode conter mais conteúdo, inclusive de marketing dos seus produtos para seu cliente. Em revistas, ao compartilhar uma matéria via Midiacode, os editores podem inserir páginas de publicidade clicáveis que podem ser vendidas para os anunciantes.

O Midiacode é fantástico para eventos de negócios, onde os visitantes podem capturar todos os conteúdos mais relevantes sem perda do contato com os expositores. Muitos visitantes acabam jogando fora muitos dos impressos recebidos, até mesmo aqueles que os interessam, para não ter que carregar papel. O Midiacode resolve este dilema definitivamente. 

Em “impressos” digitais o Midiacode também pode ser aplicado, como mídias eletrônicas em elevador ou em halls de empresas, bancos, shoppings, etc. Em cartões de felicitações no Facebook, distribuição de catálogos de moda em redes sociais, dentre outros.

Como obter o aplicativo?

Para baixar o aplicativo no seu Smartphone, basta acessar a loja de aplicativos Google Play e pesquisar por Midiacode. Em breve estaremos disponibilizando o Midiacode também na Apple Store e na Windows Phone Store.

É necessário ter muita gente com o aplicativo do Midiacode instalado para eu iniciar minha campanha com conteúdos da minha empresa?

Não. O seu conteúdo pode ser distribuído mesmo que nenhuma pessoa da sua região tenha o Midiacode. Isso acontece porque ao escanear um Midiacode através de outro leitor de QR Codes, o consumidor será direcionado automaticamente para criar uma conta do Midiacode. Com a conta criada, o seu conteúdo já estará associado ao seu consumidor. Em seguida o consumidor é levado a baixar o aplicativo do Midiacode. Cada vez que ele compartilhar o seu conteúdo com amigos e familiares, ele também distribui o aplicativo automaticamente.

O Midiacode pode ser usado em embalagens e rótulos?

Sim. O Midiacode utiliza uma tecnologia de indexação que permite os menores códigos do mercado. Sabemos o quanto isso é importante para as empresas, pois espaços em rótulos e em embalagens são sempre muito disputados. As empresas podem distribuir muito conteúdo relevante para seus consumidores através das embalagens e rótulos de seus produtos.

Veja alguns exemplos abaixo:

  • Empresas de alimentação podem distribuir Livros de Receitas através do Midiacode aplicado diretamente nos rótulos de seus produtos
  • Empresas de impressoras podem distribuir o Manual de Instalação através do Midiacode aplicado ao rótulo traseiro do equipamento. Ou seja, o manual exato do modelo da impressora do cliente será entregue, sem erros, sem dúvidas. A empresa ainda pode colocar o link para o driver de instalação da impressora associado ao Manual no Midiacode. Assim, os clientes de impressora não precisarão mais ir até os sites destas empresas e ficar fazendo search ou tentar adivinhar qual o modelo exato da impressora que possuem.
  • Embalagens muito pequenas poderão informar os fatores nutricionais de produtos alimentícios através do Midiacode, além de poder entregar muito mais informação sobre o produto para os consumidores.
  • Manuais de automóveis podem estar associados a um Midiacode, impresso em etiqueta que pode ser posicionada no porta luvas ou na lateral das portas. Mesmo que o cliente perca o manual impresso, nunca irá perder o manual através do Midiacode.
  • Vários outros impressos, como detalhes de instalação de equipamentos elétricos ou eletrônicos, manuais aprofundados sobre segurança para brinquedos, dentre outros.

Depois de publicar, eu posso mudar o conteúdo e os links para os quais o Midiacode aponta?

Sim, todos os códigos criados no Midiacode são dinâmicos. Isso significa que você pode criar um conteúdo e atualizá-lo quantas vezes quiser. Os links associados ao conteúdo também podem ser atualizados de forma ilimitada. Um ponto importante a observar é que o seu consumidor já capturou seu conteúdo e que, se você o modificar, ele poderá ficar frustrado. Atualizações do mesmo conteúdo sempre são bem-vindas.

É fácil atualizar o PDF do meu Midiacode?

É muito fácil atualizar o PDF do Midiacode já publicado. Basta entrar na página de Midiacodes Publicados e acessar o conteúdo que você quer atualizar. Abra o passo 5 e carregue o novo PDF (atualizado). No passo 6, clique em Salvar e Publicar.

Eu posso compartilhar o conteúdo que eu capturo?

Sim, todo o conteúdo do Midiacode é compartilhável através de todos os mecanismos instalados no seu Smartphone: e-mail, WhatsApp, Evernote, Facebook, Skype, Linkedin, Twitter, Dropbox, Bluetooth, Mensagem, Wifi direct, etc etc etc.

O aplicativo do Midiacode consegue capturar QR Codes comuns?

Sim, o Midiacode pode ser usado como seu leitor universal de QR Codes. Além de capturar os Midiacodes, te dando a chance de guardar a informação de forma inteligente e organizada, o aplicativo do Midiacode ainda lê a maioria dos QR Codes comuns. 

É possível distribuir cupons com o Midiacode?

Cupons ilimitados (sem numeração) podem ser distribuídos via Midiacode. Cupons numerados, em breve.

O Midiacode pode diminuir a impressão de papel?

Muitas pessoas acreditam que o Midiacode pode diminuir a impressão em papel. No entanto, para ser capturado, na maioria dos exemplos dados, o Midiacode precisa estar impresso em um meio, que geralmente é papel. Acreditamos que o Midiacode pode aumentar a impressão do papel, uma vez que é uma tecnologia que adiciona valor à impressão no papel. Em alguns casos, pode haver economia. Em outros, maior volume de impressão.

Gostaria de revender o Midiacode. Isso é possível?

Sim é possível. Você pode acessar o plano revenda, com benefícios exclusivos para parceiros do Midiacode. Se quiser mais informação, mande uma mensagem para info@midiacode.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.