API

Se você é desenvolvedor, crie mini-apps e desenvolva integrações utilizando nossa API

MINI-APP

Mini-app são aplicações específicas que têm como objetivo resolver um único problema, como por exemplo: programação de evento, diretório de cartões de visita, consulta de tabela de preços, dentre outros.

EXTENDE SUPER APP

Com mini-app você pode extender um super app incluindo novas funcionalidades para os usuários, ou pode ainda adaptar sistemas web já existentes com a tecnologia Midiacode Mini-App.

TECNOLOGIA WEB

A tecnologia Midiacode Mini-App é baseada na web (html, css e javascript) conhecida da grande maioria dos desenvolvedores. Ela permite rapidamente e, com pouco desenvolvimento, adaptar sistemas já existentes.

ATUALIZAÇÃO INSTANTÂNEA

A atualização desses mini-apps são instantâneas e não requer envio de nova versão para as app stores.

CAPTURA PROGRESSIVA

Os usuários podem capturar novas funcionalidades sem precisar reinstalar o app nativo no celular. E para quem tem pouco espaço de armazenamento, as novas funcionalidades ocupam pouquíssimo (cerca de 0,01 MB).

Como funciona o mini-app no super app Powered by Midiacode?

Nos apps powered by Midiacode um mini-app é um conteúdo de tipo especial. É executado dentro de um webview nativo do Android e do iOS. A habilitação de um mini-app na plataforma Midiacode é feita somente pela nossa equipe técnica. Por requisitos de segurança, é restrito o acesso de conteúdo web no webview dos apps powered by Midiacode.

Você desenvolvedor pode hospedar esse mini-app no seu serviço de hosting. Ou também podemos hospedar em nossos servidores.

É possível compartilhar a sessão do usuário para uma autenticação transparente no mni-app?

O seu mini-app pode fazer autenticação transparentemente utilizando um módulo Javascript que injetamos no DOM do navegador da webview. Essa funcionalidade permite uma experiência mais embarcada e fluida, pois não exige que o usuário faça um novo login de forma explícita. Esse fluxo de autenticação pode ser totalmente transparente.

API

A API do Midiacode pode ser utilizada para você integrar funcionalidades no seu app ou mesmo gerir e publicar conteúdos entre sistemas (S2S). 
01. Pública

Não precisa de infraestrutura especial de conectividade, como VPN ou gateways privados. 

02. Rest

O padrão moderno mais usado atualmente.

03. Para Publicador

Como publicador você pode criar QR Codes, encurtar links, fazer upload de conteúdos, editar a qualquer momento QR Code, links e os conteúdos. Você pode construir e integrar todos os recursos da plataforma Midiacode em seu sistema.

04. Para Usuário

Integre as funcionalidades de captura de conteúdo na sua aplicação e gestão da coleção.

Quer saber mais?

celulares (2)